Colégio Motivo inicia ano letivo com mais foco em formação integrada

Esta semana o Colégio Motivo inaugurou sua nova sede, em Boa Viagem. Com um projeto denominado Escola do Futuro, o Colégio foi especialmente construído para atender aos alunos, professores e famílias com mais conforto e comodidade. A mudança na escola reflete um novo propósito da rede (e isso vale não apenas para a unidade de Boa Viagem, mas também Casa Forte, Caruaru e Petrolina): transformar o aluno em protagonista de sua história e levar o ensino de dentro da instituição para a vida, indo muito além da sala de aula. Segundo o diretor geral do Grupo Motivo, Sérgio Ribeiro, “um colégio não é apenas uma sala de aula”.

Para planejar a Escola do Futuro, foram reunidos professores, pedagogos, arquitetos e engenheiros, todos com um só propósito: proporcionar uma melhor experiência na aquisição do conhecimento. A estrutura inclui dois prédios distintos para diferentes idades, três quadras poliesportivas (sendo uma suspensa), biblioteca com mais de 100m2, amplas áreas de convivência e interação com muita tecnologia.

Ribeiro conta que a nova realidade da aquisição da informação, bem como as diferentes carreiras que surgem, exigem que o aluno tenha um conhecimento maior do mundo em que vive: “Para que haja uma melhor preparação do aluno, três fatores são importantes: um local propício para o estudo, um bom acervo de livros e professores para dirimir quaisquer dúvidas”. Para o diretor, os estudantes devem não apenas se dedicam aos livros, mas a interagir e participar da resolução de problemas da sociedade”.

Por acreditar em uma cultura de colaboração, onde o diálogo com os alunos é constante, a conversa com as famílias é próxima e a troca com a comunidade escolar é frequente, o Motivo procura sempre evoluir e seguir em frente. Investindo fortemente em formação do seu corpo docente, a escola renova constantemente o repertório de seus professores e o jeito de ensinar e aprender. Para o colégio o processo é tão valioso quanto o resultado, o que garante aos alunos uma base sólida de conhecimento, sintonizada com a realidade e as exigências das universidades. O Colégio também passou por um processo de reposicionamento da marca, que resultou em uma nova identidade visual, que melhor traduz o propósito da instituição.

O Colégio Motivo faz parte do Grupo Somos Educação, o principal grupo de educação básica no Brasil. Em Pernambuco, o Motivo tem quatro unidades, sendo uma em Boa Viagem, outra em Casa Forte, além das cidades de Caruaru e Petrolina. O colégio obtém expressivos resultados nos principais vestibulares do país. Em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, lidera as aprovações do ITA (único aluno de Pernambuco aprovado) e do IME (Dos 7 aprovados em PE, 4 são do Motivo), além das altas aprovações nas universidades públicas de PE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.