IFPE Pesqueira: começam obras do bloco de enfermagem

O IFPE Campus Pesqueira começa o novo ano com uma importante obra que promoverá o avanço de sua infraestrutura, a tão sonhada construção do bloco de enfermagem. A obra está orçada em mais de 3,5 milhões de reais, recursos provenientes do Ministério da Educação (MEC). A empresa vencedora do processo licitatório a qual está executando os trabalhos é a Nove Engenharia. As obras iniciaram em janeiro e têm previsão de término para setembro deste ano. Ao todo, serão 1.200 metros quadrados de área construída.

O bloco contará com seis laboratórios, cada um com cerca de 60 metros quadrados: anatomia, microscopia, bioquímica, semiologia, bioinformática e microbiologia. Haverá dois centros, um cirúrgico e outro de esterilização experimental. Serão construídas também duas salas de tutoria, dez gabinetes de professores, espaço da coordenação, sala dos professores, sala de reunião, diretório acadêmico e área de convivência.

Para o Diretor Geral do Campus Pesqueira, Valdemir Mariano, esta obra vem consolidar o curso de Bacharelado em Enfermagem que está entre os melhores do Brasil. “Muitas mãos são responsáveis pela vitória que hoje alcançamos. Reiteramos nossa gratidão a Magnífica Reitora do IFPE, Anália Ribeiro”, disse.

Histórico do Curso de Enfermagem – A vocação do Campus Pesqueira para área de saúde iniciou-se em 1997, quando foi implantado o Curso de Auxiliar de Enfermagem. Naquele período, a instituição ainda era Escola Técnica Federal de Pernambuco.

No ano 2000, com a reforma da educação técnica, o curso Auxiliar passou a ser Técnico em Enfermagem. Em 2011, assume o atual estágio, de Curso Superior em Bacharelado em Enfermagem.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.