Início de ano com muito futebol na Arena de Pernambuco

O mês de janeiro foi de muita bola rolando no gramado da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O estádio serviu de palco para grandes jogos tanto pelo Campeonato Pernambucano quanto pela Copa do Nordeste, com América-PE, Santa Cruz e Vitória-PE tendo atuado como mandantes.

Ao todo, foram cinco partidas no primeiro mês do ano, número que mantém a boa média dos anos anteriores. Em janeiro de 2018, foram seis apresentações, enquanto em janeiro de 2017 ocorreram três.

Em 2019, cada rodada do torneio estadual já contou com ao menos uma partida no equipamento, administrado pela Secretaria de Turismo e Lazer (Setur). “A Arena segue bastante ativa nas suas funções em 2019. A realização de jogos tanto de clubes da capital quanto do interior vem para mostrar esse perfil agregador do equipamento, que não só atua no âmbito esportivo, mas também com a realização de shows, eventos corporativos e ações sociais”, destacou o secretário Rodrigo Novaes.

O confronto de abertura foi um resultado positivo para o Santa diante do Mequinha por 3×0. Em seguida, o Vitória recebeu o Sport e saiu derrotado por 2×0. Na terceira rodada, teve jornada dupla, com goleada do Santa Cruz por 4×1 contra o Afogados e, no dia seguinte, o visitante Central somou três pontos diante do Tricolor das Tabocas. A Cobra Coral também voltou a se apresentar na Arena de Pernambuco, pelo Nordestão diante do Bahia. Na ocasião, os pernambucanos perderam por 3×1.

“A Arena de Pernambuco começa 2019 no mesmo ritmo e comprometimento que terminou 2018, com vários eventos e jogos. Pela primeira vez em seus cinco anos, o estádio realizou quatro partidas no intervalo de uma semana (dos dias 29 de janeiro a 3 de fevereiro). E não vamos parar por aqui, este ano queremos superar todas as expectativas, com mais jogos, novidades e eventos. Esta é nossa obrigação com o povo pernambucano”, ressaltou o diretor-geral da Arena de Pernambuco Kleber Borges.

Fevereiro a todo vapor

O ritmo de eventos esportivos na Arena segue bastante movimentado também em fevereiro. Logo no primeiro final de semana, foram dois jogos sediados. No sábado, 2 de fevereiro, o Santa superou o ABC-RN por 1 x 0 em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. No dia seguinte, foi a vez do América-PE receber o Sport, em confronto vencido por 2 x 0 pelos visitantes.

No último domingo, 10 de fevereiro, foi a vez do Vitória somar três pontos em duelo vencido por 1×0 diante do América-PE. Além disso, outros dois confrontos do Campeonato Pernambucano podem ainda ser sediados no estádio em fevereiro, igualando a marca do mês passado.

Confira o balanço:

JANEIRO

Santa Cruz x América-PE – Campeonato Pernambucano – 1ª Rodada – (19/01)

Vitória-PE x Sport – Campeonato Pernambucano – 2ª Rodada – (23/01)

Santa Cruz x Bahia – Copa do Nordeste – 2ª Rodada – (26/01)

Santa Cruz x Afogados – Campeonato Pernambucano – 3ª Rodada – (29/01)

Vitória-PE x Central – Campeonato Pernambucano – 3ª Rodada – (30/01)

FEVEREIRO

Santa Cruz X ABC – Copa do Nordeste – 3ª Rodada – (02/02)

América-PE x Sport – Campeonato Pernambucano – 4ª Rodada – (03/02)

Vitória x América-PE – Campeonato Pernambucano – 5ª Rodada – (10/02)

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.