Romário Dias: Comissão de Educação não dará trégua ao Governo

“Quero deixar bastante claro: nós não vamos dar sossego nem ao Governo Estadual nem ao Federal nas reivindicações e na montagem de programações para o Estado de Pernambuco”. A afirmação é do deputado estadual Romário Dias (PSD), que foi eleito, por unanimidade, nesta quarta-feira (13), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

De acordo com o parlamentar, o colegiado será independente e fará “tudo que for preciso para desenvolver e melhorar o sistema educacional de Pernambuco”. “Não é uma comissão que vai ter a dependência do governo, é uma comissão que vai existir para ajudar o governo”, afirmou.

Romário ainda ressaltou que o trabalho será de constante fiscalização. “Nós seremos exigentes e fiscalizaremos como está a situação das escolas, desde a aprendizagem até as instalações. O que queremos é encontrar o melhor caminho, afinal, a maior herança que podemos deixar para as futuras gerações é a Educação”, detalhou.

Dentro do plano de trabalho da comissão estará também a interiorização das ações. “A princípio, vamos fazer um levantamento das necessidades do sistema de ensino do Estado, verificando como estão as escolas e a situação dos professores e dos alunos. Queremos uma unificação entre interior e Capital, para que não haja diferenças de aprendizado entre as diversas cidades pernambucanas”, concluiu.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.