Clínicas-Escola da Uninassau ofertam serviços gratuitos à população

As Clínicas-Escola da área de saúde da Faculdade Uninassau Caruaru ofertam, a partir deste mês, diversos serviços gratuitos à população da cidade e de municípios circunvizinhos. As Clínicas foram inauguradas no primeiro semestre do ano passado, sendo utilizada para aulas práticas dos estudantes dos cursos de fisioterapia e odontologia da Faculdade. Esses dois cursos serão os primeiros a ofertar serviços à população, a partir deste mês de fevereiro.

Na área da fisioterapia, serão oferecidos serviços nas subáreas de: traumato-ortopedia, geriatria, reumatologia, dermatofuncional, urologia, ginecologia, obstetrícia, pediatria, neurologia, cardiorrespiratória, pneumologia, vascular e aquática. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. Já na área de odontologia serão oferecidos à comunidade tratamentos de canal, tratamento de gengiva, restauração, próteses, aplicação de flúor, cirurgias bucais de pequeno porte, extração de dentes e remoção de dentes inclusos. O funcionamento é das 8h ao meio-dia e das 14h às 21h.

Em ambos os casos, para realizar as marcações, o paciente deverá comparecer à Clínica (localizada no Bloco B da Faculdade) munido de documento de identificação com foto e comprovante de residência para serem apresentados a recepção. Os pacientes passarão por uma triagem, antes da realização dos atendimentos.

De acordo com o coordenador das Clínicas, Ricardo Siqueira, “a clínica-escola de saúde tem como preceito a educação do aluno e a interdisciplinaridade entre o estudo realizado em sala de aula e nos laboratórios da unidade com os atendimentos, realizado pelos alunos à comunidade”. “Os alunos da Clínica estão sendo formados com total estrutura para serem mais do que profissionais habilitados, mas para serem profissionais de referência a serem seguidos no mercado de trabalho”, destaca o coordenador.

A diretora da Uninassau Caruaru, Aislane Belo, ressalta o papel social desses atendimentos e a importância para o aluno da instituição a prática do que é visto em sala de aula. “Ao ofertamos à população esses serviços gratuitos, em diversas áreas da saúde, prestamos uma importante colaboração à sociedade, diminuindo a espera por esses importantes serviços. Ao mesmo tempo, possibilitamos aos nossos alunos a vivência da prática supervisionada, preparando-os para um mercado de trabalho cada vez mais exigente”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.