Sivaldo Albino luta para levar UTI Neonatal para Garanhuns

No último dia 26 foi publicado no Diário Oficial do Estado, Indicação de autoria do Deputado Sivaldo Albino (PSB) em que o mesmo solicita ao Governador do Estado e ao Secretário Estadual de Saúde a implantação de uma UTI Neonatal no Hospital Regional D. Moura, sediado em Garanhuns.

A solicitação atende uma antiga reivindicação da comunidade médica que atende no HRDM e da população em geral, tendo em vista que este hospital ainda não tem o espaço adequado para a realização de partos de prematuros. Vale ressaltar que atualmente mais de 300 partos são realizados na maternidade do hospital, mensalmente.

Por não possuir tal equipamento, muitas vezes as parturientes chegam em situação de urgência no Hospital e precisam ser encaminhadas para unidades de saúde da rede particular e até para outras cidades, causando mal estar e apreensão às parturientes e familiares.

Para Sivaldo Albino, a implantação de uma UTI Neonatal no Dom Moura, além de contribuir para reduzir ainda mais a taxa de mortalidade infantil no estado, já que a prematuridade é sua principal causa, vem trazer conforto, segurança e dignidade, tanto para as mães quanto para os recém-nascidos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.