Importância do auditor em saúde é assunto de palestra em Caruaru

Essencial para a gestão e sustentabilidade de empresas que oferecem serviços na área de saúde, o auditor em saúde é capacitado para verificar e avaliar se os processos realizados dentro do serviço estão alinhados com o planejamento prévio, normas e legislação vigentes. E para debater sobre a importância deste profissional, a Faculdade IDE, instituição com expertise em cursos de pós-graduação e extensão em saúde, promove na próxima sexta-feira (22), das 19h às 22h, no Senac Caruaru, mais uma edição do projeto “Café com Especialistas”, com o tema “Auditor em saúde: desvendando seu pape e atuação”.

As inscrições são gratuitas e o evento será conduzido pelos professores Fredson Melo e Karla Maciel, que irão ministrar palestra com o tema “Benefícios da presença e atuação do auditor fiscal em saúde na redução dos custos, aumento de receitas e melhoria da qualidade dos serviços públicos e privados: desvendando seu papel e atuação”, falando sobre a importância e atuação deste profissional no mercado.

“É uma função multiprofissional, evidente que cada categoria profissional tem sua legislação própria orientando até onde pode ir e como deve sua área de atuação. Mas há atividades que, havendo uma preparação prévia, com cursos de formação profissional ou de extensão, podem ser executadas por vários profissionais de áreas ligadas à saúde. Um forte exemplo tem sido a área de qualidade onde temos profissionais de diversas formações atuando fortemente”, explica Fredson Melo, coordenador da pós-graduação multiprofissional em Auditoria em Serviços de Saúde, da Faculdade IDE.

Para quem se dedica a área, o campo de atuação é bem vasto. “Vai desde o serviço público ao privado, desde avaliações administrativas até assistenciais, podendo estes profissionais atuar com Auditoria Preventiva, Operacional, Auditoria de Contas, Auditoria Analítica. Cada um deste tipo pode requerer uma formação específica (em saúde) ou generalista (outras formações). Cada profissional pode descobrir qual campo melhor se encaixa, encontrar seu caminho”, orienta o especialista.

“Mas de qualquer forma, a Auditoria em Saúde é essencial para qualquer instituição, seja pública ou privada, sempre com o objetivo de fazer com que a população receba serviços de saúde de mais qualidade com equilíbrio financeiro”, comenta Fredson sobre a contribuição desta área para a sociedade.

O evento é destinado a profissionais da área de saúde e áreas correlatas dos setores públicos ou privados. Os participantes receberão certificado online com até 48 horas úteis após o evento. No local haverá também arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar quem precisa. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da Faculdade IDE. O Senac Caruaru fica na Avenida Maria José Lyra, 140, Indianópolis (Caruaru-PE), ao lado do Caruaru Shopping. Mais informações pelos telefones (81) 3465-0002 e 0800 081 3256 ou no site www.faculdadeide.edu.br.

SOBRE A FACULDADE IDE – A Faculdade IDE, mantida pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, desde 2006, promove pós-graduações na área de saúde, contando com mais de 120 cursos nas áreas de medicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, educação física, psicologia e fonoaudiologia. Autorizada pelo MEC, na portaria nº 852, de 30/12/18, passou a oferecer também graduações, como de Estética e Recursos Humanos. Com sede no Recife, no Pina, tem presença em oito estados do N/NE. Mais informações (81) 3465.0002, 0800 081 3256 e https://www.faculdadeide.edu.br/.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.