Conab realiza capacitações em municípios para agricultores familiares

Começa nesta segunda-feira (15) o encontro de representantes da Associação do Quilombo Tanquinhos e da Associação Comunitária de Moradores do Bairro Esplendor com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O objetivo é a capacitação para que as comunidades especiais acessem o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), de apoio à agricultura familiar.

O evento dá início à operacionalização do projeto aprovado que envolve as duas entidades, que terá o investimento de R$ 162.395,36 e contempla a compra de mais de 9 toneladas de mix de carne caprina e ovina para doação à Associação Comunitária de Moradores do Bairro Esplendor. A iniciativa beneficia diretamente 25 pecuaristas familiares do município de Águas Belas e cerca de 250 pessoas em situação de insegurança alimentar do município de Sanharó, que receberão os alimentos por meio da unidade recebedora.

Nesta terça-feira (16), o treinamento também será realizado com representantes da Associação dos Moradores de Panorama e da Fraternidade Espírita de Timbaúba. O projeto em vias de execução nessas duas entidades conta com o investimento de R$ 31.998,32 e contempla a compra de mais de 12 toneladas de produtos hortifruti (batata doce, feijão verde, inhame, milho e mandioca) para doação à unidade recebedora. “Além de beneficiar diretamente agricultores familiares de Timbaúba, a iniciativa garante comida a cerca de 150 pessoas em situação de insegurança alimentar do município”, garante o superintende da Conab em Pernambuco, Antônio Elizaldo de Vasconcelos e Sá. “O objetivo é dar aos participantes todo apoio e instruções para que o projeto seja finalizado com sucesso e sem dificuldades”.

O ciclo de capacitação também envolve os agricultores familiares da Fazenda Santa Cristina, sede da Secretaria de Agricultura de Escada, no interior de Pernambuco. Na última quinta-feira (11), com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Agricultura, o engenheiro agrônomo especialista em gestão pública, Rodrigo Silva, encarregado da Conab em Pernambuco, orientou os participantes sobre as regras de execução do PAA.

Serviço 1:
Encontro orientativo sobre o PAA
Data: 15 de abril às 10h

Serviço 2:
Encontro orientativo sobre o PAA
Data: 16 de abril às 9h

Para os dois encontros:
Local: Auditório da Conab
Endereço: Estrada do Barbalho, 960 – Iputinga – Recife/PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.