PMC abre inscrições para artistas interessados em participar do CD ‘A Música do País de Caruaru’

A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo do município, abre nesta segunda-feira (15) as inscrições para artistas caruaruenses ou radicados na cidade interessados em compor o repertório do CD Caruaru Apresenta – A Música do País de Caruaru. Serão aceitas composições inéditas de músicas de ritmos exclusivamente das tradições juninas de Caruaru.

Poderão participar compositores maiores de 18 anos que comprovem a autoria das músicas. Cada um pode apresentar até três músicas, mas apenas uma poderá ser selecionada para o CD. Os compositores poderão informar o intérprete para representar a canção, no entanto cada interprete poderá cantar apenas uma música.

Os artistas passarão por duas fases: habilitação e seleção. Na primeira, será analisada a documentação entregue. Já na segunda etapa, serão avaliados os critérios de melodia, poesia (letra), métrica e valorização dos ritmos e tradições juninas de Caruaru.

O projeto constitui ainda nos shows de lançamento do CD, a serem realizados no São João de Caruaru 2019 e na 3ª Semana Viva Gonzaga, que ocorrerá em dezembro de 2019, ocasião de lançamento do CD. A execução tanto dos shows quanto do CD ficará sob a direção do Maestro Mozart Vieira. A tiragem mínima será de 5 mil discos, que serão distribuídos gratuitamente para a população.

As inscrições deverão ser feitas de forma presencial no período de 15 a 30 de abril, das 8h às 13h, na Fundação de Cultura e Turismo. A FCTC fica localizada na Praça Coronel José de Vasconcelos, número 100, Centro. Os telefones para contato são (81) 3721-1257 / 3721-1373. A convocatória e os anexos podem ser acessados no site: https://caruaru.pe.gov.br/cd-caruaru-apresenta/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.