Ministro da Saúde sinaliza novos investimentos em Petrolina

O prefeito Miguel Coelho (PSB), o senador Fernando Bezerra (MDB) e o deputado federal Fernando Filho (DEM) se reuniram, na terça (16), com o ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Na pauta do encontro, em Brasília, a liberação de recursos e equipamentos para reforçar a rede municipal de Petrolina.

Miguel recebeu sinalização positiva para três reivindicações. A primeira é a autorização do Ministério da Saúde para o funcionamento de uma casa de partos municipal, que já está em construção. Também foi confirmada por Mandetta a liberação de R$ 400 mil para o custeio da saúde, recurso para uso em compra de medicamentos, pagamentos ou outras despesas. E finalmente, foi adiantado que Petrolina receberá mais três ambulâncias para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

O prefeito saiu com uma boa impressão do ministro da Saúde, o qual está há três meses no comando da pasta. Miguel acredita que a experiência política somada ao conhecimento técnico de Mandetta (que é médico ortopedista) facilitarão a relação dos municípios com o Ministério. “Fomos muito bem recebidos e já saímos com investimentos garantidos. O ministro Mandetta foi deputado federal e conhece muito saúde pública. Isso favorece no trato com os prefeitos porque ele conhece a realidade das prefeituras e tem a capacidade técnica para tomar as decisões corretas que podem melhorar a saúde pública em sintonia com todos os entes da federação”, explicou o prefeito após o encontro.

Blog da Folha

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.