Noite em homenagem ao São João marca esta quinta (18) no “Caruaru Por Paixão”

Uma grande noite de forró autêntico será realizada nesta quinta-feira (18) durante a programação do “Caruaru Por Paixão 2019”, no polo Estação Criativa. Em homenagem ao São João de Caruaru, 21 artistas caruaruenses se apresentarão em um show inédito. O cantor Azulinho encerra a noite com participação de Azulão. O evento é realizado pela Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo, e segue até o dia 21 de abril.

Os músicos Ed Motta e Jorge Vercillo também compõem a grade de apresentações, na sexta (19) e sábado (20), respectivamente. Quatro polos recebem atrações: Polo Estação Criativa, Polo Feira de Caruaru, Polo Alto do Moura e Polo “Meu Bom Jesus”. A programação conta com várias manifestações artísticas, como música, exposições e declamações. Uma das novidades deste ano é que amantes da sétima arte e do teatro também terão acesso a essas expressões culturais.

Outro destaque é o Festival Comida de Feira, também acontece até o dia 21, levando para os turistas e para os caruaruenses novas experiências gastronômicas, proporcionando o emponderamento dos feirantes e movimentando a economia local através da oferta de pratos com preços populares.

Apresentações itinerantes de grupos de cultura popular tomarão conta dos principais pontos turísticos da cidade. O Museu do Barro, o Memorial da Cidade e o Alto do Moura recebem exposições. Outra novidade é o Domingo de Páscoa com uma programação dedicada à criançada com shows de Tio Bruninho e Banda Sonho Mágico, no Polo Estação Criativa.

Serviços no Polo Estação Criativa

A Secretaria de Saúde de Caruaru vai disponibilizar para os eventos do Caruaru Por Paixão:

– Posto de atendimento, localizado na Estação Ferroviária, com dois leitos de observação. Serão prestados atendimentos de urgência, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, oxigenoterapia, administração de medicamentos, curativos, entre outros. Também haverá material de intubação, oxímetro de pulso e desfibrilador.

-A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) vai realizar ações educativas e distribuição de preservativos nos principais polos da festa.

– Uma ambulância básica também estará disponível para casos que precisem de remoçã

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.