Fãs do Rap terão oportunidade de conferir a Tribo da Periferia

Wagner Gil

Neste sábado (11), Caruaru recebe uma das bandas de mais destaque no cenário do rap nacional: Tribo da Periferia. O evento acontece no estacionamento da Faculdade Pitágoras (centro) onde funcionou o antigo Atacadão Caruaru, nas proximidades do Tiro de Guerra. A promoção é da Hiago Promoções e neste evento existe o ingresso solidário que proporciona desconto de até R$ 20,00 para quem levar alimentos não perecíveis.

Segundo o promotor, o objetivo é unir música de qualidade, oportunidade para duas bandas de Caruaru e solidariedade. “Estamos fazendo um evento onde duas bandas de Caruaru se apresentarão tendo oportunidade de se destacar no cenário nacional já que alguns produtores da região sul e sudeste estarão aqui conhecendo esse novo espaço de shows e as duas bandas. Os alimentos serão doados para a Casa dos Pobres São Francisco de Assis e Centro Social São José do Monte (Irmã Werburga)”, disse Hiago Henrique.

A Tribo- Tribo da Periferia é um grupo de rap brasiliense que nasceu nas raízes do Distrito Federal. A formação original contava com Duckjay e os ex-integrantes Mano Marley e Alisson. Atualmente, Tribo é formada por Duckjay, Look e pelo DJ Lerym. Com um leque extenso de histórias e vivências na periferia de sua cidade, a temática das músicas não poderia ser outra

O grupo, como a grande maioria de artistas de regiões carentes do DF, passou por perrengues no início. “No começo da carreira nós enfrentávamos muitos empecilhos para divulgar o trabalho. Você tinha de estar vinculado a uma gravadora. Havia dificuldade para ter acesso a estúdio e a nossa situação financeira também era um problema enorme”, explica Look, que também é vocalista e compositor.

Mesmo com todas as dificuldades, em 2002 o grupo lançou o primeiro álbum. Com 12 músicas e poucos recursos. O álbum ‘Verdadeiro Brasileiro’ atingiu fama regional, e ajudou a formar a imagem poética e militante do grupo. Em 2003, o grupo lançou o primeiro sucesso nacional, ‘Carro de malandro’. Para gravar o clipe da música e também realizar as gravações do áudio, a Tribo sofreu. “Nós pegávamos câmeras emprestadas, tínhamos uma idéia na cabeça e saíamos gravando. Um filmava, um dirigia, contávamos com amigos para ajudar a editar e fazíamos acontecer”, recordou Duckjay.

SUCESSO- Desde então, a carreira deslanchou. Duckjay falou em entrevista ao Jornal Vanguarda, que vai ao ar na Caruaru FM (de segunda à sexta, das setes às oito) de duas situações em que percebeu que o sucesso havia chegado. “Um momento inesquecível foi quando fomos convidados para cantar no show da Marília Mendonça no Festeja de Goiânia. Quando chegamos no palco, na capital do sertanejo, nós cantamos e vimos aquela multidão cantando junto. Foi surreal ver nosso som sendo recebido de forma tão positiva ali”, recordou.

O grupo possui seis álbuns gravados e alguns sucessos nacionais como ‘Alma de pipa’ e ‘Insônia’, além de ter um estúdio próprio para fazer suas gravações. Eles são conhecidos como referência do rap em todo o Brasil e estão completando 21 anos de carreira. “Vamos celebrar essa data com todos caruaruenses. Nossa expectativa é enorme em apresentar nosso trabalho numa cidade tão falada e cheia de ícones culturais”, disse Duckjay.

No clima de comemoração dos 21 anos, Tribo da periferia traz alguns hits do sétimo álbum. “Terá muita coisa diferente, tanto no repertório quanto na estrutura do espetáculo. Vamos trazer elementos novos para esse tão esperado show. Será um evento cheio de emoções e inesquecível”, promete a dupla de vocalistas do Tribo.

O que? Tribo da Periferia 21 anos, 3km e Astúcia

Quando? Sábado , 11 de maio a partir das 21h

Quanto: Back80,00 front 50,00

Ingresso : Banca Terceiro Mundo
Reservas: Hiago Henrique (87) 99925-0127
Mais Informações:
Massa Comunicação & Assessoria
(81) 99104-9802 (Vivo)
(81) 99631-9959 (TIM e Zap)

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.