Campanha Asces Sustentável coletará lixo eletrônico em Caruaru

Se você tem aquele equipamento eletrônico danificado e sem utilidade em casa, chegou a oportunidade de dar um destino útil para ele. O programa Asces Sustentável realizará mais uma edição este ano. O objetivo é coletar lixo digital, como computadores, celulares e outros eletrônicos, além de roupas, livros e brinquedos em bom estado de conservação.

A coleta será realizada nos dias 21, 22 e 23 de maio. Os pontos de arrecadação serão nos campi I e II da Asces-Unita, localizados no Bairro Universitário (turnos da manhã, tarde e noite), e no Polo Agreste, que funciona no Bairro Petrópolis (turnos da tarde e noite).

Todo o material recebido das doações será direcionado à Associação Trapeiros de Emaús, do Recife, onde os objetos que precisam de reparos são consertados pelos acolhidos da entidade. A associação que foi fundada por Dom Hélder Câmara tem como propósito dar apoio aos jovens desempregados e sem perspectiva de trabalho e que na instituição fazem serviços diversos como manutenção de microcomputador, marcenaria, entre outros.

Os donativos, depois de consertados, são vendidos por preços muito baixos em comunidades carentes, fortalecendo o conceito de economia colaborativa.

Serviço

Campanha Asces Sustentável

Quando: 21, 22 e 23 de maio

Locais: Campi I e II da Asces-Unita (manhã, tarde e noite) Polo Agreste, no Bairro Petrópolis (tarde e noite)

Donativos: Lixo eletrônico, roupas, livros e brinquedos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.