Deputado sergipano visita Feira da Sulanca

Na manhã desta segunda-feira (20), o deputado sergipano Dilson de Agripino (PPS-SE) esteve em Caruaru para conhecer à Feira da Sulanca e alguns empreendimentos privados, entre eles, o shopping Fábrica da Moda, localizado no Parque 18 de Maio. O deputado esteve acompanhado do ex-prefeito de Tobias Barreto (SE), Antônio de Nery. Eles foram recepcionados pelo presidente da Associação dos Sulanqueiros, Pedro Moura.

O deputado que também já foi duas vezes consecutivas prefeito da cidade de Tobias Barreto, falou com nossa equipe de reportagem. “Já fui do Poder Executivo e hoje estou no Legislativo. Vim conhecer essa experiência maravilhosa que é a Feira da Sulanca de Caruaru e alguns empreendimentos. Percebi que a parceria entre o setor público e o privado, melhorou muito as condições de quem compra e quem vende seus produtos.

O sergipano gostou do que viu. “Fiquei impressionado com a organização na Feira da Sulanca no setor da Fundac. A capacidade de gerenciamento da prefeita Raquel Lyra mostrou que é possível esses dois setores (publico e privado) caminharem juntos. Na nossa cidade natal (Tobias Barreto) muita gente vem comprar e vender aqui em Caruaru. Nós também temos uma ligação forte com a confecção e produção de mosqueteiros”, disse o deputado Dilson Agripinino.

Segundo ele, a idéia de vir à Caruaru faz parte de um levantamento para melhorar esse setor na sua cidade natal e também em todo estado sergipano. A idéia é iniciar um projeto que visa privatizar algumas feiras e mercados. “Ainda estamos estudando o modelo. Mas esse é um setor que caminha melhor com o setor privado tomando conta. A Feira da Sulanca da Fundac aqui é um exemplo”, analisou o deputado.

Para o presidente da Associação dos Sulanqueiros, Pedro Moura, ‘hoje a sulanca de Caruaru vive um novo tempo’. “Realmente temos muito o que comemorar aqui em Caruaru. A segurança do feirante vem aumentando a cada dia com as obras que estão sendo feitas. O principal avanço para nosso setor foi a requalificação do setor da Fundac”, destacou o presidente. “Uma obra da iniciativa privada e que só foi possível graças à determinação da prefeita Raquel Lyra. Nosso foco agora está nas melhorias que estão ocorrendo no setor da Brasilit”, completou.

Ele destacou alguns avanços entre eles, melhoria das calçadas, construção de baterias sanitárias e na iluminação. “Hoje toda feira recebeu lâmpadas de led e um trabalho de melhorias nas calçadas que foram requalificadas, melhorando a acessibilidade de todos. Vamos ter uma reforma ampla na Casa Rosa (prédio histórico) e também nos mercados de Carne e Farinha. Isso vai deixar o fluxo da Feira de Caruaru melhor para turistas e os compradores que chegam semanalmente na Sulanca”, finalizou PedroMoura.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.