Raiz Festival promete agitar Caruaru com atrações nacionais e locais

No dia 25 de maio acontece em Caruaru/PE o Raiz Festival. Contemplando ritmos como Rap e Reggae, o festival acontecerá no Estádio Luiz José de Lacerda, o “Lacerdão” e trará a caruaru grandes nomes como NA BRISA, Ponto de Equilíbrio e GOG, sem deixar de fora a criatividade e energia dos artistas locais, representados por Bira e o Bando, DJ BL e pela banda Vimana.

Além de aquecer os ânimos para as festividades juninas que acontecem na cidade, o objetivo do evento é atender o grande público caruaruense consumidor desses ritmos e ideologias, fortalecendo o cenário de música raiz na cidade, que cultiva elementos e métricas únicas e genuínas de Caruaru.

Umas das preocupações do Festival foi garantir espaço para atrações locais, fomentando a musicalidade do interior e fortalecendo outras formas de linguagem. O frontman do grupo caruaruense Bira e o Bando, Bira, destaca a importância desse tipo de iniciativa. “Este evento vai quebrar vários paradigmas porque será o holofote está na música produzida à margem da sociedade, nas periferias, nos guetos. Ter uma espaço em meio a essa guerra que travamos contra as músicas descartáveis que estão dominando a grande mídia, é essencial. Vamos mostrar que Caruaru tem público que consome música independente”, ressaltou o rapper, um dos que se apresentará na noite do dia 25.

O evento está sendo realizado pela Cartola Produções, que parece partilhar da mesma visão de mundo que os músicos que se apresentarão. “Precisamos nos divertir, porém precisamos também refletir a cerca da responsabilidade de cada um como cidadão. Estamos vendo este Festival como uma oportunidade de motivar a sociedade de Caruaru e de todo o Nordeste, levantando a bandeira da diversidade e do não ao preconceito e a tolerância”, explicou Rafael, sócio da Cartola Produções.

O festival é considerado a segunda etapa do “Abril para o Teatro”, que aconteceu de 23 à 28 de Abril. Ingressos podem ser adquiridos na Banca de Revista 3º Mundo, no Melhor do Ingresso (no shopping Difusora e através do site Sympla, mas estarão disponíveis também no local do evento.

Lacerdão

O show será realizado no Estádio Luiz José de Lacerda, o Lacerdão, por isso a grama recebeu um tratamento especial. Quem for assistir o show vai poder levar cadeiras, cangas de praia, almofadas e o que mais desejar para se sentir confortável aproveitando o show. Após o show uma ação de revitalização do gramado do Lacerdão será realizada pela produção do Raiz Festival, através de um tratamento com adubo especial. “Aprovo a realização desse evento por se tratar de um enaltecimento do clube para eventos que tragam a responsabilidade social e a manutenção do patrimônio o que é de suma importância para nos centralinos”, disse Clóvis Lucena, Presidente do Central.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.