Grave acidente em acostamento mata mãe e dois filhos crianças no Sertão

Uma grave colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão em um acostamento da BR-232 em Pernambuco matou uma mãe e dois filhos ainda crianças: um menino de sete anos e uma menina de dez anos. O acidente aconteceu por volta das 16h dessa segunda-feira (20), no km 449 da BR, em São José do Belmonte, no Sertão do Estado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além dos mortos, outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas a hospitais da região.

De acordo com a PRF, o carro estava com sete pessoas, acima do permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro para o modelo de cinco lugares. Todos estavam seguindo de Sertânia para Petrolina, onde moravam, também no Sertão. O veículo tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido quando colidiu de frente com um caminhão que estava no sentido contrário. O choque ocorreu no acostamento, pois os dois veículos acessaram o local para tentar evitar o acidente.

Das sete pessoas no carro, quatro ficaram feridas: o motorista, um menino de 12 anos, uma adolescente de 14 anos e o filho dela, um bebê de 19 dias. Todos foram socorridos para o Hospital Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, também no Sertão. Ainda segundo a PRF, o menino de sete anos que morreu não usava assento de elevação e o bebê de 19 dias não estava em um bebê conforto. No caminhão, estavam dois homens e apenas o motorista ficou ferido e foi socorrido para um hospital em São José do Belmonte.

Os motoristas dos dois veículos realizaram teste do bafômetro e os resultados foram normais. Após receberem atendimento médico, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para prestar esclarecimentos.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.