Idoso morre atropelado por máquina de pavimentação no Recife

Um idoso de 69 anos morreu após ser atropelado por uma máquina de pavimentação na rua da União, no bairro da Macaxeira, Zona Oeste do Recife. O acidente ocorreu por volta das 17h dessa segunda-feira (20).

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, que registrou a ocorrência, Manoel Francisco da Silva estava na rua quando o operador do equipamento perdeu o controle do mesmo e saiu da pista. Antes de atingir a vítima, a máquina derrubou um poste. O idoso morreu ainda no local. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas não realizaram atendimento, pois o idoso morreu antes da chegada.

Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) afirmou que lamenta profundamente o ocorrido e esclareceu que o acidente envolveu uma empresa prestadora de serviço de pavimentação do órgão.

“Por determinação contratual, a prestadora de serviço contratada é responsável por esse tipo de ocorrência”, disse a Emlurb, acrescentando que já determinou a obrigação da terceirizada do cumprimento da prestação de todo o apoio à família da vítima.

A Prefeitura do Recife enviou uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social para atender a família e verificar se a empresa contratada está cumprindo as obrigações. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para investigar a morte do idoso. A ocorrência foi registrada na Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife.

O Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife realizou a remoção do corpo do idoso. Perícias do Instituto de Criminalística devem apontar as causas do acidente.

Em relação ao ocorrido, a empresa responsável pela obra enviou uma nota. “A Lidermac, empresa de engenharia que há 25 anos atua na região Nordeste, sendo a prestadora de serviço contratada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) para a realização da obra de pavimentação no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife, lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e vem a público reiterar que está prestando toda solidariedade e providências em apoio à família da vítima do acidente.”

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.