Primeiro dia do JUBs Futebol movimenta Caruaru

O primeiro dia do JUBs Futebol foi movimentado: 20 equipes, dez jogos e três campos simultâneos. A competição, que começou nesta segunda-feira (20), define o melhor time universitário do Brasil.

Com aproximadamente 420 atletas de dez estados – Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo –, os jogos vão até sábado (25).

Abrindo a competição, o time da casa, UniNassau/PE, jogou contra a Universo/GO. Principal jogo do primeiro dia, o time pernambucano perdeu de 1 x 0 para os vice-campeões de 2018 em um jogo disputado até o último minuto. As duas equipes desperdiçaram várias oportunidades de abrir o placar, mas no final do jogo, Leyrielton, da Universo/GO, conseguiu aproveitar um rebote e marcou o gol da vitória.

No outro campo, a UNAMA/PA e a Universidade de Brasília/DF também fizeram um jogo acirrado que terminou em 1 x 1. Em seguida, foi a vez de outro time da capital entrar em campo: a UPIS/DF empatou com a UniAteneu/CE por 1 x 1 em um jogo nervoso. Luan da UPIS e Lucas Moura da UniAteneu foram expulsos com um vermelho direto por trocarem agressões.

Do outro lado, a atual bicampeã, UNIP/SP, ganhou de 3 x 0 da UFAL/AL com gols de Rubens, Gabriel e Tindurim.

“O jogo foi difícil por ser estreia. Toda estreia é um jogo que começa tenso até se equilibrar na partida, até você ver como se porta a equipe adversária. Foi um começo que não foi fácil pela adaptação ao calor, ao clima, aos adversários… Mas por competência nossa e um pouquinho de sorte, a gente conseguiu fazer um gol logo no início que facilita pra que a gente possa continuar um pouquinho mais tranquila”, comentou o camisa 7, Tindurim.

À tarde, um clássico nordestino entre as meninas da UFRN/RN e da UFPE/PE. O time do Rio Grande do Norte venceu por 2 x 0 com gols de Maria Salviano no 1º tempo e Ingrid Santos no 2º.

Ainda jogaram, no naipe masculino, Facol/PE x UFSCAR/SP, UFC/CE x UFRN/RN, FTC/BA x UFERSA/RN, UFPE/PE x UFMA/MA e, no naipe feminino, UniAteneu/CE x UniNassau/PE.

É possível conferir o placar de todos os jogos no site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Os jogos continuam nesta terça-feira (21) a partir das 8h30 e são abertos ao público.

O JUBs Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE). Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.

Apoio local: Secretaria de Educação e Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Caruaru e Clube Atlético do Porto.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.