Comunidade Fernando Lyra recebe ação missionária

Léa Renata

A Paróquia da Natividade do Senhor, localizada no Bairro Universitário, realizou uma série de ações, no último domingo (19), na comunidade Fernando Lyra, no Bairro São João da Escócia, em Caruaru. As atividades fazem parte das comemorações do Ano Missionário.
Durante toda a manhã e parte da tarde, moradores da comunidade puderam realizar consultas com vários profissionais da saúde, como ginecologista, mastologista, pediatra, clínico geral, dentistas, psicólogos, fisoterapeutas, bem como cabeleireiros e barbeiros estavam à disposição para quem quisesse dar uma melhorada no visual. Na ocasião também houve palestra sobre o câncer de mama e como fazer o autoexame para detectar algum sintoma da doença, além de orientações jurídicas.

“Participantes das pastorais da Natividade e voluntários também estiveram durante a manhã visitando as casas dos moradores para evangelização e convidando-os para participar da ação”, informou Paloma Figueiredo, uma das responsáveis do evento.
“Fazia tempo que estava precisando fazer uma consulta no médico, mas, por conta do trabalho, nunca pude ir. Esta ação aqui no domingo me ajudou muito. Fui bem atendida e espero que venham sempre por aqui”, afirmou Maria José Bezerra da Silva, de 52 anos, que aproveitou também para se vacinar contra a gripe.

Luciana Melo, que faz parte da Pastoral da Liturgia, esteve visitando as casas dos moradores. “Este contato com as pessoas da comunidade é fundamental para que elas se sintam acolhidas. Além de levarmos a evangelização, também falamos da importância delas participarem das ações, seja para uma consulta, uma palestra. Nessas visitas ainda ficamos sabendo do que estão precisando para que, de alguma forma, possamos ajudá-las”, afirmou.

De acordo com Paloma, essa foi a primeira ação de várias que irão ocorrer em Caruaru. “Agora em 2019 estamos comemorando o Ano Missionário e, para isso, estamos reunindo voluntários para que possamos levar um pouco de conforto para as comunidades que são atendidas pela Paróquia da Natividade do Senhor”, disse.

As próximas ações já marcadas serão realizadas no dia 28 de julho, em Cachoeira Seca; 15 de setembro, em Riacho Doce, e no dia 27 de outubro, em Itaúna. Todas essas localidades ficam na zona rural de Caruaru.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.