Noite dos namorados foi especial no Polo da Estação Criativa

Conhecida pela variedade de polos de animação no São João de Caruaru, a Estação Criativa reuniu ontem (12), uma multidão de pessoas que vieram celebrar o Dia dos Namorados, ao som do forró e da tradição.

Uma das atrações da noite no Polo do Repente foi o Festival dos Poetas da Feira de Caruaru, que começou às 20h. Formado por seis duplas de violeiros, o festival trouxe uma disputa bem-humorada de rimas que agradou ao público que lotou o espaço.

No Polo dos Brincantes, as quadrilhas juninas “Sulanca”, “Imaginário Popular” e “Cia dos Olhares”, mostraram a força da cultura nordestina através da dança, das músicas, dos diálogos, e figurinos típicos.

“Estou realizando o sonho de conhecer o Nordeste e principalmente o São João de Caruaru. Sempre quis saber um pouco mais sobre essa cultura tão rica, forte e que faz parte de todos nós brasileiros. Vou voltar outras vezes”, afirmou a turista carioca Helen Lima.

Durante a apresentação do Trio Coroado, no Polo Juarez Santiago, aconteceu um pedido de casamento e a troca de alianças, que foi aplaudida pelo público. O casal fez questão de celebrar o momento dançando forró agarradinhos, já que o ritmo foi o grande cupido que embalou a noite dos namorados dos polos da Estação.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.