Asec-Caruaru e Aest-Tamandaré decidem Copa PE de Futsal Adulto

Os 152 quilômetros de distância entre as cidades não foram suficientes para impedir a criação de uma nova rivalidade no nosso futsal. A invisível barreira logo foi superada e a cada jogo entre Asec-Caruaru e Aest-Tamandaré, seja no Agreste ou no Litoral Sul, o acirramento – em quadra – apenas cresceu. Foi assim definindo três competições em 2018 e será repetido na final da Copa Pernambuco de Futsal Adulto 2019. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (15), às 20h30, no Sesc de Caruaru, para escrever um novo capítulo desta rivalidade.

A competição, iniciada em abril, chegará ao fim com a decisão em jogo único. A vantagem do empate é dos mandantes pelo índice técnico da primeira fase. O Asec-Caruaru chegou até à final depois de nove jogos, oito vitórias e apenas um empate. Dois desses duelos contra o próprio Aest-Tamandaré: 2×2, em Caruaru, e o triunfo por 2×0, fora de casa. Mas os últimos resultados e o benefício de poder jogar pelo empate para levantar o troféu são minimizados pelos caruaruenses.

“As duas equipes chegam em condições de igualdade pelo que fizeram ao longo do torneio. Apesar da vantagem que temos no regulamento, o jogo deverá ser de qualidade e exigência elevadas. Portanto, vamos procurar manter o nosso nível de foco e envolvimento, assim como teve em todos os jogos, que resultou na boa campanha. Assistimos alguns jogos do Tamandaré, enfrentamos eles na primeira fase e vamos montar a nossa proposta para tentar superar as qualidades do adversário”, ressaltou Fabiano Chokito, técnico do Asec-Caruaru.

O Aest-Tamandaré, por sua vez, joga o favoritismo para o adversário pela vantagem do empate, por jogar em casa e também pela campanha invicta. Porém, por ser uma decisão em partida única, os visitantes enxergam como uma grande chance de derrotar o adversário para levantar o troféu da Copa Pernambuco Adulto 2019.

“Em um jogo apenas pode dar qualquer resultado, talvez se fosse em uma melhor de cinco fosse mais difícil para a gente. Eles têm a vantagem do empate, porém, vamos com tudo em busca da vitória. A expectativa que temos é boa. Começamos a preparação atrasado comparado às outras equipes, alguns atletas nem tinham ficha na federação e fomos crescendo durante a Copa Pernambuco. Com muito trabalho chegamos à final e vamos brigar pelo título, mesmo não sendo o favorito”, pontuou Flávio Rebelo, treinador do Aest-Tamandaré.

A bola rola às 20h30, no Sesc de Caruaru, para definir o campeão da Copa Pernambuco de Futsal Adulto. Os ingressos custam R$ 10 e serão vendidos no ginásio antes da partida.

Estatísticas de Asec-Caruaru e Aest-Tamandaré
Asec-Caruaru
Jogos: 9
Vitórias: 8
Empates: 1
Derrotas: 0
Gols Feitos: 51
Gols Sofridos: 10

Aest-Tamandaré
Jogos: 9
Vitórias: 4
Empates: 4
Derrotas: 1
Gols Feitos: 32
Gols sofridos: 20

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.