Asces-Unita e Secretaria de Saúde entregam primeiro Consultório Farmacêutico Público

Será entregue oficialmente nesta quarta-feira (19), a partir das 9h, o primeiro Consultório Farmacêutico Público de Caruaru. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Caruaru e o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). A Unidade funcionará no Centro de Saúde Ana Rodrigues (antigo Círculo Operário), localizado no Bairro São Francisco.

Os Consultórios Farmacêuticos têm o objetivo de proporcionar o acompanhamento de pacientes que fazem uso de medicamentos contínuos para doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. A rotina desses pacientes em tratamento é acompanhada por farmacêuticos clínicos.

Com isso, Caruaru torna-se pioneira a receber o serviço, pois é o primeiro de forma pública a ser realizado em parceria com uma Instituição de Ensino Superior Comunitária. A contribuição da Asces-Unita se dará por meio de equipamentos de aferição dos parâmetros fisiológicos, além da atuação de farmacêuticos residentes, profissionais orientadores e supervisores.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.