HRA investe em novo mobiliário

O Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, começou a receber nova mobília para renovar e equipar as enfermarias da unidade. São macas, camas, colchões e 200 cadeiras reclináveis, uma para cada leito, o que dará mais conforto para pacientes e acompanhantes, com investimento de mais de 500 mil reais.

Além destes, outros equipamentos estão sendo recuperados por um grupo de detentos do regime fechado, que cumpre pena na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), através de uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Executiva de Ressocialização (Seres). Estão sendo restauradas camas, macas e cadeiras, que devem voltar a ser utilizadas nos próximos 90 dias.

De acordo com Dr. Pedro Lima, diretor do HRA, diversas melhorias já foram realizadas na unidade. “Há cerca de um ano, quando assumimos a gestão do HRA, fizemos um levantamento das prioridades para que pudéssemos atender melhor a população. Neste período, algumas áreas passaram por manutenção e/ou reforma, inauguramos o centro de imagem com tomógrafo, chegaram novas ambulâncias, capacitamos a equipe, recebemos mais profissionais e, agora, começamos a compra e recuperação de mobiliário. Sabemos que nosso trabalho precisa ser constante, pois a demanda é enorme, e ações como estas refletem diretamente na qualidade do atendimento”, explicou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.