A união entre poder público e cuidadores temporários garantiu recorde de adotantes durante a 10ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos, realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro. O número de animais adotados superou a média atingida nos últimos eventos, que foi de 50 animais/mês.
Nessa edição, um total 67 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes, passaram a contar com um novo lar. Foram expostos 90 animais, dentre eles 44 cães e 23 gatos, antes acolhidos em lares temporários, onde as pessoas se comprometem em cuidar dos animais até a realização dos eventos de doação.
Só neste ano, aproximadamente 520 animais foram adotados, número que demonstra a preocupação e engajamento da população com a causa.
O órgão municipal responsável pelo acolhimento e cuidados de cães e gatos que se encontram em estado de vulnerabilidade pede o apoio da população e convida toda a sociedade a se unir a causa animal. O município conta com um canil e um gatil temporário, com capacidade para acolher 60 cães e 60 gatos, cuja rotatividade do mesmo depende dos eventos de adoção, que são realizados mensalmente pelo órgão.