Bioarquitetura é a nova aliada para a conservação ambiental

_DSC5524Um dos maiores desafios da construção civil é fazer empreendimentos com qualidade, mas com o mínimo de impacto ambiental possível. Nesse sentido, surge a bioarquitetura, que consiste em escolher componentes ecológicos para a construção de casas, de forma a otimizar espaços pensando na economia de água, luz, reciclagem dos resíduos sólidos e usando ao máximo os recursos naturais disponíveis.

Na bioarquitetura as casas são projetadas com janelas amplas para ter ventilação natural, evitando assim o uso do ar condicionado, recebem também a instalação de painéis solares, pois, através das placas fotovoltaicas, os raios do sol são retidos e transformados em energia elétrica limpa e a captação de água de chuva, pois reduz o consumo do recurso hídrico e apresenta vantagens econômicas.

Dados da ONG GBC Brasil, conselho que audita a qualidade das estruturas comerciais e residenciais nos moldes da sustentabilidade, este mercado cresceu cerca de 2% ao ano desde 2010, o que significa que há recursos econômicos suficientes para o uso de tecnologias sustentáveis.

Segundo o diretor de Vendas e Marketing da Exsa Desenvolvimento Urbano, Junior Cabrino, o objetivo é fazer com que os condomínios sejam inteligentes, sustentáveis e, mais do que isso, que respeitem o meio ambiente de forma responsável e efetiva. “A sustentabilidade está no DNA de todos os nossos projetos. Essas iniciativas não representam apenas uma ação pontual, mas sim um conjunto que têm como objetivo proteger a natureza hoje e projetar as melhores expectativas possíveis para o futuro”, afirma Cabrino.

Sobre a Exsa Desenvolvimento Urbano

A Exsa Desenvolvimento Urbano é uma empresa que atua principalmente no segmento de urbanização. Os projetos são desenvolvidos e executados de maneira a criar espaços de viver, que integram qualidade, inovação e sustentabilidade. Com atuação em sete estados brasileiros e Distrito Federal, a empresa, sediada em Indaiatuba/SP, possui uma parceria com a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó em alguns de seus empreendimentos. Além disso, com uma experiência de mais de 20 anos no mercado, soma 70 empreendimentos implantados ou em fase de implantação. O diferencial da Exsa está em realizar o sonho do bem viver, respeitando o meio ambiente e tendo sempre em vista a qualidade de vida, o que garante excelência em cada empreendimento.

Através de uma equipe de profissionais altamente qualificados, a Exsa aumentou sua variedade de produtos, de forma a adequar-se às necessidades do mercado e principalmente, para oferecer um serviço cada vez melhor aos seus clientes. Outro alicerce de trabalho da empresa é a construção de parcerias sólidas em toda a cadeia de fornecedores, resultando no cumprimento dos prazos pré-estabelecidos. Empreendimento após empreendimento, a Exsa tem firmado o seu nome como sinônimo de qualidade e bons negócios.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.