Projeto Loja Viva é uma das novidades para a sexta edição da Movexpo

A Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste, que será realizada de 19 a 22 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, traz muitas novidades para a edição deste ano. Uma delas é o projeto Loja Viva, uma ótima oportunidade para os lojistas conhecerem as melhores técnicas de venda, a partir de uma loja ideal instalada em uma área de 120 metros quadrados. Além de ver dezenas de produtos devidamente ambientados, os lojistas poderão participar de workshops com especialistas e, no final, receber o Manual do Lojista de Móveis, com dicas práticas para melhorar as vendas da loja. A Movexpo é realizada a cada dois anos pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis/PE), com promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

O projeto Loja Viva, coordenado pelo Sindmóveis e pela revista Móveis de Valor, tem como objetivo mostrar ao lojista que é possível aumentar as vendas a partir da gestão, com ambientes organizados, vitrines atrativas, boa iluminação e vendedores preparados. O espaço terá mais de uma dezena de ambientes, como salas de jantar, salas de estar, cozinhas, dormitórios e home office.

O presidente do Sindmóveis, Vikentios Kakakis, destaca que a iniciativa faz parte do esforço da entidade em ampliar os conhecimentos e a capacitação dos empresários de móveis do Nordeste. “A indústria será muito mais forte quando o varejo se tornar mais eficiente”, diz.

Além da exposição de móveis serão realizados, diariamente, workshops sobre temas como “Gestão do Ponto de Venda”, “Exposição de Móveis”, “Organização de Estoques”, e “Treinamento da Equipe de Vendas”. Haverá também apresentação de inovações tecnológicas, como um software de simulação de ambientes e de realidade aumentada. “São ferramentas que enriquecem a apresentação dos móveis no ponto de venda”, garante Ari Bruno Lorandi, diretor da Móveis de Valor.

Ao participar da Movexpo e de projetos como o Loja Viva, o lojista se capacita a competir no mercado do Norte/Nordeste, região que mais cresce no País e tem potencial de consumo de R$ 14,8 bilhões para o setor de móveis. O valor representa 26% do consumo de móveis do Brasil, cerca de R$ 55,8 bilhões, segundo estudos do Intelligence Group.

De acordo com Ari Bruno Lorandi, a região Norte/Nordeste vem experimentando crescimento na venda de móveis muito acima de qualquer outra região do País. Ele acredita que o resultado pode ser ainda melhor se o varejo tiver mais qualificação. “O projeto Loja Viva vai mostrar um Viva ideal de loja para atender a crescente demanda dos consumidores da região, com modernas técnicas de exposição de móveis, iluminação, vitrines e, principalmente, produtos adequados ao perfil deste consumidor”.

A Movexpo acontece numa área de 25 mil metros quadrados e entre os tipos de produtos que estarão em exposição estão cadeiras, camas e beliches, colchões, copas e cozinhas, dormitórios, estofados, estantes e racks, linha infantil, eletrodomésticos, móveis para banheiro, móveis para escritório, móveis para a área externa e móveis para a área de serviço.

A expectativa dos organizadores é contar com cerca de 150 expositores de diversos estados e com a presença de mais de 20 mil visitantes, principalmente lojistas e compradores qualificados. Os interessados em visitar a Movexpo já podem fazer seu credenciamento online, através do site:www.movexpo.com.br

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.