Senac Caruaru promove primeiro Biketour gratuito

Com o intuito de valorizar a cultura local e incentivar a prática de esportes, os alunos do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Senac Caruaru promovem, no dia 1º de março, a primeira edição do Biketour – Pedalando por uma boa razão. O passeio ciclístico visitará pontos histórico-culturais do centro do município, proporcionando um momento de lazer e conhecimento, além de chamar atenção para a importância da implantação de ciclovias e ciclofaixas na cidade. Para a realização, os estudantes contam com o apoio da Prefeitura e de empresas da cidade.

A concentração será às 8h, no Marco Zero de Caruaru. Para participar, os interessados podem se inscrever no dia do evento, mediante a entrega de 2 kg de alimentos não-perecíveis. Os donativos serão entregues ao ICIA – Instituto do Câncer Infantil do Agreste, entidade sem fins lucrativos que proporciona tratamento à crianças com câncer, oferecendo apoio e atendimento gratuito para pacientes e familiares.

De acordo com Michelliny Almeida, gerente do Senac Caruaru, o projeto é reflexo do trabalho desenvolvido pelos estudantes em sala de aula. “O Biketour é a primeira ação desenvolvida dentro do projeto Vivacidade, elaborado por um grupo de alunos da instituição e que será exibido na II Mostra Jovem Empreendedor, exposição na qual os alunos apresentam ideias empreendedoras elaboradas durante o segundo módulo dos cursos de Aprendizagem. A ideia do passeio ciclístico se mostrou tão interessante que resolvemos torná-la algo maior”, contou.

A II Mostra Jovem Empreendedor acontecerá no dia 5/3, no Shopping Difusora, localizado na Av. Agamenon Magalhães, nº 444, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. O evento é aberto ao público, terá início às 10h e segue até às 20h, com entrada gratuita.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.