II Encontro da Astur-PE será em Bom Jardim, no Agreste

Dando continuidade às propostas apresentadas para fomentar o trade turístico local, a Astur-PE promoverá nos próximos dias 9 e 10 de junho o II Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de 2015. A programação começa na terça-feira, na cidade de Bom Jardim, no Agreste pernambucano.

Em estrutura montada no Centro Educacional e Cultural Marineide Braz, centro da cidade, serão realizadas palestras e minicursos, em parceria com o Sebrae, que buscam orientar os envolvidos nos serviços que atendem a turistas e visitantes. Durante a noite, está planejada uma reunião administrativa entre os associados em jantar promovido pelo município anfitrião no Restaurante Dama de Ouro. Já na quarta-feira, todos seguem para uma visita técnica ao Projeto Musical Levino Ferreira e um breve passeio pelos principais pontos turísticos da cidade.

O evento se encerra com visita ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Lourdes e degustação do tradicional ‘Pão Cabeludo’, produzido exclusivamente pelos moradores da comunidade do Distrito de Umari. Apenas a reunião é de acesso exclusivo a membros da Astur, o restante da programação é gratuita e toda a população está convidada.

Dia: 09/06/ 2015 – terça-feira

13:00h às 14:00h – Credenciamento

14:00h às 14:30h – Abertura

14:30h às 15:15h – Palestra “TURISMO: CRISE E DESAFIOS”. Palestrante: Juvenal Valério, analista do SEBRAE Pernambuco.

15:30h às 17:00h – Minicursos: CAMA E CAFÉ (Pousada Domiciliar) e PRODUÇÃO E GESTÃO DE EVENTOS.

17:00h às 17:30h – Encerramento

19:00h às 20:00h – Reunião Administrativa

20:00h – Jantar oferecido pelo Município Anfitrião – Restaurante Dama de Ouro PE 90

Dia: 10/06/ 2015 – quarta-feira 

7:30h às 8:30h – Café da manhã

8:30h – Visita técnica – Roteiro da Visita Técnica – Projeto Musical Levino Ferreira – “O Mestre Vivo”; Igreja Matriz de Sant’Ana e o centro histórico da cidade; Pedra do Navio (cartão-postal); jazida de minérios Granito Marrom Imperial; Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Lourdes (Distrito de Umari) com degustação do tradicional Pão Cabeludo produzido exclusivamente pelos moradores da localidade.

12:00h – Encerramento

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.