Sesi completa 70 anos e amplia serviços

O Sesi de Pernambuco está completando, neste mês, 70 anos de fundação. Com o objetivo de celebrar a data, a diretoria da entidade decidiu ampliar os serviços para beneficiar empresas do setor produtivo, os trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade em geral. A meta da instituição é fechar 2016 com mais de 1 milhão de atendimentos. Para isso, ela tem oferecido cursos, programações culturais gratuitas bem como descontos especiais em serviços de saúde (consultas médicas, odontológicas e exames), educação (cursos) e qualidade de vida (atividades físicas e hospedagem na Colônia de Férias, hotel da instituição).

No Agreste, as unidades de Caruaru e Belo Jardim vêm concentrando o atendimento. “A ideia é fortalecer as indústrias, especialmente as micro e de pequeno porte neste período de crise e se aproximar ainda mais do trabalhador da indústria, permitindo que ele e seus dependentes possam usufruir de produtos e serviços de qualidade por conta própria, sem precisar do intermédio de uma empresa”, afirmou o superintendente do Sesi-PE, Nilo Simões. A meta é estender o atendimento a 50 mil industriários e a mais de 150 mil dependentes em todo o Estado.

Na área de saúde, a unidade de Belo Jardim está oferecendo consultas médicas nas especialidades de pediatria e clínica geral; atendimentos odontológicos de restauração, extração dentária, tratamento de canal, clareamento dentário, ortodontia, prótese e exames clínicos, laboratoriais, de imagem, audiometria e espirometria. Além desses serviços, as empresas ainda estão podendo contar com atendimentos em Segurança e Saúde no Trabalho, que também estão sendo disponibilizados na unidade de Caruaru.

Na área de educação, ao todo, o serviço tem oferecido 6 mil vagas gratuitas em 67 cursos online e a distância. Há também quase 6 mil vagas em 56 cursos presenciais de atualização profissional como os de informática, línguas, normas regulamentadoras, entre outros. As indústrias têm a vantagem de poder fechar turmas focadas em suas demandas específicas. Já para as pessoas que pararam de estudar, o Sesi está com 600 vagas disponíveis, através do programa de Educação de Jovens e Adultos, o antigo supletivo. Em Caruaru estão abertas 80 vagas.

Já na área de qualidade de vida, o Sesi está dispondo de cerca de 3,5 mil vagas nos programas de bem estar corporativos como ginástica laboral e formações esportivas dentre elas as escolinhas de futsal; futebol de campo, vôlei, hidroginástica, natação e práticas esportivas. E para facilitar o acesso das pessoas ao lazer, até meados de agosto, a entidade está oferecendo desconto de 20% nas diárias da Colônia de Férias, uma espécie de hotel da instituição, que fica entre as praias de Tamandaré e Carneiros, onde há quartos e chalés climatizados, sauna, restaurante, salão de jogos, piscina para crianças e adultos, campo de futebol e vôlei, além de auditório.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.