João Lyra Neto está otimista com o apoio de Armando em Caruaru

Por Magno Martins

O ex-governador João Lyra Neto (PSDB) afirmou, hoje, que está com expectativa muito positiva de conseguir o apoio do senador Armando Monteiro (PTB) à candidatura de sua filha, a deputada estadual Raquel Lyra (PSDB), a prefeita de Caruaru. Segundo ele, as costuras vêm sendo feitas há muito tempo e até a próxima segunda-feira deverá haver uma definição. A convenção para oficializar a candidatura da tucana está marcada para o dia 5 de agosto, prazo limite estabelecido pela legislação eleitoral.

“Armando é uma liderança importante do estado e nós temos conversado sobre eleições não só em Caruaru, mas em vários outros municípios. Por enquanto não tem nada definido. Conversamos não só com Armando, mas também com outros partidos. A expectativa é positiva em relação aos partidos e a lideranças políticas”, disse, em entrevista a uma rádio local.

Se conseguir atrair o PTB para o palanque de Raquel, a cúpula tucana vai levar de brinde o PRB e o PTdoB, o que poderá prejudicar a candidatura do delegado Erick Lessa (PR). Estes dois partidos dão sustentação à postulação de Lessa. Na pesquisa do Instituto Opinião, publicada nesta semana, com exclusividade para o blog, o republicano aparece com 14%, empatado tecnicamente com Raquel, que caiu de 22% no primeiro levantamento, para 17% no mais recente.

João Lyra Neto disse ainda que, por enquanto, o apoio do PTB não significa a indicação da vice na chapa. “Não conversamos ainda quem seria o nome da vice porque ainda estamos construindo coligações e apoios”, destacou.

 

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

One thought on “João Lyra Neto está otimista com o apoio de Armando em Caruaru

  1. Professora Cristina diz:

    Esses políticos (Tony e Raquel) um deles, deveria ter escolhido ja o Prof. Eduardo Mendonça para o cargo de Vice. Eles poderiam mostrar assim, que professor para eles também tem vez e poderia ter uma voz la dentro,na política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.