Hospital Mestre Vitalino fará atendimento ambulatorial de pacientes transplantados

A partir do mês de agosto, os pacientes que fizeram transplantes no Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, passam a ser atendidos no ambulatório do Hospital Mestre Vitalino, também na capital do Agreste. Todos os pacientes serão contactados pela Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE) para saber do novo fluxo. As informações foram divulgadas à imprensa no início da tarde desta quinta-feira (28), pela Coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco, Noemy Gomes e o Diretor Geral do HMV, Marcelo Cavalcanti.

Ao todo, serão cerca de 200 pacientes admitidos nos ambulatórios do Hospital Mestre Vitalino. Para a primeira consulta, a marcação será feita pela regulação do município de origem do transplantado. As subsequentes serão marcadas diretamente com a unidade hospitalar.

“Os pacientes que eram atendidos no Hospital Santa Efigênia continuarão tendo a mesma assistência no Mestre Vitalino, que ficará responsável pelas consultas de rotina, realizadas, normalmente, a cada três meses, e também para atender as intercorrências”, ressalta a coordenadora da CT-PE, Noemy Gomes.

A coordenadora destaca que pacientes de Caruaru ou região que realizaram transplante no Recife continuam sendo atendidos na capital pernambucana. Ela também informou que na próxima segunda-feira (1º), no HRA, uma equipe estará a disposição dos pacientes para esclarecimentos de dúvidas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.