Ambulatório Noturno acontece a partir do dia 21

Na próxima semana, entre os dias 21 e 25, mais uma etapa do Ambulatório Noturno será realizada em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. A ação faz parte da programação municipal para a campanha internacional de combate ao câncer de próstata, Novembro Azul. O serviço, que é realizado à noite para alcançar um público maior, acontecerá sempre das 18h às 21h, no Centro de Especialidades Luís Lessa (Cell), antigo Nasg. A primeira etapa do atendimento noturno aconteceu nos dias 1,3 e 4 deste mês.

Na ocasião, além do exame de próstata, diversos serviços estarão sendo oferecidos, como: consulta médica, consulta odontológica, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite; coleta de sangue, cartão de SUS, distribuição de preservativos e avaliação nutricional, por exemplo. “Aproveitamos para fazer um atendimento completo mesmo. Isso para facilitar o acesso dos homens aos serviços de saúde, uma vez que esse público tem uma maior resistência para procurar ajuda médica, e até pela dificuldade em deixar um dia de trabalho”, frisa o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis.

Vanildo Bezerra, 68 anos de idade, foi um dos garanhuenses atendidos na primeira etapa da ação e comentou sobre a relevância do atendimento noturno. “Eu achei uma oportunidade ímpar. É muito importante poder contar com isso, porque quase não temos tempo durante o dia, algo corriqueiro para quem trabalha, e essa ação à noite só vem facilitar a nossa vida, até porque a gente faz um exame de rotina completo. Agradeço muito a vocês e parabenizo a ação que está sendo feita”, afirmou.

Balanço – Na primeira etapa do ambulatório noturno, realizada no início de novembro, foram realizados mais de 1.300 atendimentos e mais de 1.000 exames laboratoriais foram autorizados.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.