Estudantes de Gastronomia participam de festival no Recife

O Centro Universitário Maurício de Nassau está presente no Festival Gastrô, dentro do Espaço Gastronômico Pernambuco Bom de Mesa, que está sendo realizado até o dia 25 de fevereiro, das 14h às 21h, na Praça de Eventos do Shopping Recife. Ao todo, 15 estudantes do curso de Gastronomia da Instituição estão auxiliarndo chefs de todo o País nas oficinas gratuitas que serão oferecidas ao público.

O evento recebe mais de 30 chefs do cenário local e nacional, dentre eles o pernambucano César Santos, Danielle Dahoui, do bistrô paulistano Ruella, Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, também em São Paulo, e Roberta Sudbrack, do Rio de Janeiro. Algumas das oficinas que serão ministradas e que contarão com o apoio dos alunos são Camarão Prateado, Calulu de Frango, Sanduíche Divertido e Brownie Multicoberturas.

A coordenadora do curso, Elza Alexandre, ressalta que a participação no evento irá contribuir para a formação acadêmica dos estudantes. “Sem dúvida, o festival irá oferecer mais conhecimento aos nossos alunos, eles terão a oportunidade de trocar experiências com profissionais renomados e irá servir de inspiração para as novas gerações”, afirma.

Ainda dentro da programação, os laboratórios de Gastronomia da UNINASSAU receberão dia 20 de março o II Concurso Gastronômico, que é voltado para estudantes de Gastronomia, Turismo e Hotelaria de diversas faculdades do estado. A coordenação de cada curso/instituição deverá enviar para os responsáveis do concurso o nome da dupla que participará da competição. A seleção será feita dia 27 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas através do edital (em anexo).

O Festival Gastrô é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE) e pelo Shopping Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.