Produção de motos cresce 12,2% e alavanca venda de consórcios no Nordeste

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a produção de motocicletas aumentou 12,2%, no primeiro trimeste deste ano, em comparação com o mesmo período de 2017. Os dados demonstram a retomada do crescimento do setor. A Realiza, empresa com 25 anos de atuação no mercado de consórcios, teve um crescimento de 36,85% nas cotas comercializadas dessa modalidade, na região Nordeste, apenas no primeiro trimestre de 2018.

Para Jessyca Vieira, Coordenadora de Marketing da Realiza, os números demonstram que o consórcio se consolidou como uma forte opção para aquisição de bens no Brasil. “O consórcio se comporta, cada vez mais, como uma alternativa segura e acessível para aquisição de autos, já que possui parcelas sem juros e, portanto, mais baratas, que se adaptam melhor ao orçamento familiar dos brasileiros. Com o avanço da educação financeira, as famílias optam por programar a compra de sua casa própria com parcelas que “cabem no bolso” e o consórcio tem se popularizado como reserva programada e ótima opção para realização desse sonho”, comenta.

A expectativa é de que a comercialização de cotas de motos continue em alta nos próximos meses do ano. “Historicamente, os meses de Junho a Agosto apresentam bons números. O mercado menos retraído e a manutenção elevada dos juros oferecidos pelos bancos podem fazer com que o crescimento do segmento seja linear ou até supere nossas projeções”, finaliza Jessyca.

Sobre a Realiza:

Empresa especializada em consórcio com 25 anos de atuação na administração de cotas de imóveis, motos, carros e caminhões. Com sede em São Paulo, atualmente a companhia conta com 5 filiais, distribuídas em diversas regiões do Brasil, com mais de 300 profissionais internos e externos, e mais de 30.000 clientes ativos. Está entre as principais empresas de comercialização de consórcio, com alto índice de fidelização de clientes e total credibilidade. A Realiza é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.consorciorealiza.com.br

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.