Hospital Regional do Agreste realiza campanha do Novembro Azul

Mesmo na sociedade atual, com grande acesso à informação, os homens ainda possuem uma grande resistência em procurar os serviços de saúde de forma preventiva. E é justamente com o objetivo de modificar essa realidade que o Hospital Regional do Agreste (HRA) realiza a campanha do Novembro Azul, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O evento acontece entre os dias 20 e 22 de novembro, na própria unidade de saúde, com ações educativas para os profissionais, paciente e acompanhantes, que serão promovidas em parceria com os profissionais da Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer e Cuidados Paliativos (ASCES-UNITA) e da Residência de Enfermagem (UPE).

– 20 de novembro

9h – abertura do evento

Palestra com o enfermeiro Jonatas Gomes – Tema: “Saúde também é coisa de homem”

Local: recepção central

tarde – ações educativas

– 21 e 22 de novembro

manhã e tarde – ações educativas

Mais informações sobre o câncer de próstata

A estimativa do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) é de que surjam 68.220 novos casos de câncer de próstata em 2018 no Brasil. Este é o segundo tipo mais comum de neoplasia no homem.

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas, quando estes se manifestam, os tumores geralmente já estão em fase avançada. Histórico familiar, obesidade, alimentação inadequada e sedentarismo estão entre os fatores de risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.