Estudantes do curso de Direito realizam visitas técnicas em Caruaru

Estudantes do curso de Direito da Faculdade UNINASSAU, em Caruaru, realizaram diversas visitas técnicas durante o mês de novembro. Os discentes puderam conhecer a rotina de trabalho e como funciona a Justiça Comum Estadual (Fórum) e o Ministério Público, em Caruaru. Durante as visitas, os alunos conheceram a estrutura física e dialogaram com servidores e promotores.

A coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Caruaru, Teresa Tabosa, ressalta que a essas visitas técnicas têm como objetivo principal aproximar o estudante de Direito com a realidade profissional no início da sua formação. ‘’Elas ajudam também a torná-los profissionais qualificados quando estiverem atuando em suas respectivas áreas do Direito’’, destaca a coordenadora.

Estudante do curso, Ezequias Belo destaca o aprendizado adquirido durante as visitas. ‘’Elas contribuíram muito para nosso conhecimento e desenvolvimento. Ter contato com esse universo nos estimula e nos proporciona sensações diversas no sensitivo e cognitivo’’, afirma. ‘’A UNINASSAU está sendo assertiva em promover esses momentos para os alunos. Essa atitude, com certeza, está proporcionando o alinhamento dos conhecimentos adquiridos em sala com a realidade prática, plantando logo no início a semente do querer saber e conhecer’’, conclui o discente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.