TOP Marcas premia as mais lembradas pelos consumidores

Pedro Augusto

Um dos prêmios mais aguardados da região Agreste será realizado nesta terça-feira (4), a partir das 19h, no Maria José Recepções I, no Bairro Indianópolis, em Caruaru. Trata-se do TOP Marcas, do Jornal VANGUARDA, que em 2018 encontra-se na sua 13ª edição. O evento, que tradicionalmente conta com a presença de centenas de destaques da sociedade pernambucana, entre empresários, políticos, especialistas, jornalistas e publicitários, neste ano tem como tema a “Tecnologia”. Promovido anualmente pelo semanário, o TOP Marcas tem como objetivo premiar os produtos e serviços que os consumidores caruaruenses mais gostam e simpatizam.

Assim como ocorreu nas edições anteriores, a pesquisa de campo para identificar as marcas que são mais lembradas na Capital do Agreste ficou a cargo da JM Consultoria & Pesquisa. O levantamento ocorreu nos últimos dias 3 e 4 de novembro, na zona urbana da cidade. Ao todo, 455 pessoas dos mais variados bairros foram consultadas. Cinquenta e um itens foram analisados, divididos nas categorias: Alimentos e Insumos, Bebidas, Construção e Reforma, Educação e Material de Limpeza, bem como Restaurantes, Saúde, Telecomunicações, Transporte e Veículos, além de Serviços e Varejo.

De acordo com o técnico responsável pelo levantamento, o economista José Augusto Netto de Mendonça, para garantir a espontaneidade das respostas, os questionários não continham listas de marcas, fazendo com que o consumidor respondesse baseado tão somente nas suas experiências. “Vale salientar que, no início da abordagem, foi esclarecido que as respostas poderiam ser dadas independente dos consumos dos produtos e serviços a serem apresentados”, explicou. Do universo de consumidores consultados, exatamente 52,17% foram do sexo feminino e 47,83% do sexo masculino.

A maioria dos abordados tinha de 35 a 49 anos, com 2º grau completo e a renda familiar de um a cinco salários mínimos. A grandeza da amostra assegura um grau de confiança nas respostas de 95% e uma margem de erro, máxima, de 4,75%. “Os pesquisadores, de posse de um mapa do bairro, procuraram pessoas residentes que atendessem aos requisitos da pesquisa nos quesitos de sexo e idade. As entrevistas foram distribuídas por todas as ruas da localidade e a cota da renda familiar foi cumprida naturalmente de acordo com a realidade socioeconômica de cada região”, destacou o coordenador do estudo, Célio Henrique.

Novidades

Sempre inovando a cada edição, neste ano o prêmio do VANGUARDA também identificou as marcas mais lembradas nos segmentos de Lojas de Tintas e Hamburgueria. As empresas vencedoras foram, respectivamente, a Dragão das Tintas e a Insano’s.

Em paralelo, os três primeiros lugares gerais nesta edição ficaram por conta da Baterias Moura, Minhoto e Pitú. A primeira marca obteve 73,04%; a segunda, 70,00%, e a terceira; 65,65%. Em relação ao TOP Marcas de 2017, a Baterias Moura se manteve em primeiro lugar, a exemplo da Minhoto, que continuou na segunda colocação. A mudança veio na terceira posição, que era da Unimed e agora passou a ser da Pitú.

Evento

Durante a noite do evento, os convidados poderão conferir o show do cantor Barthô, com o buffet de Maria José Recepções. Nele, ainda haverá a distribuição da revista do prêmio, que, tradicionalmente, é bastante demandada por todos os participantes. O TOP Marcas terá como apresentadores os jornalistas do VANGUARDA, Wagner Gil e Jaciara Fernandes.

Na ocasião também será apresentada a nova repaginação, para assinantes, da edição digital do Jornal VANGUARDA, que agora vem com mais facilidade para o leitor acessar no próprio celular. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa Wsmart. “Como não poderia deixar de ser, o jornal também vem acompanhando toda essa tecnologia. Além do impresso, contamos com blog, site, bem como estamos presentes na redes sociais Facebook e Instagram,” afirmou a chefe de reportagem, Léa Renata.

Ficou para gerente geral, Virgínia Rabelo, resumir a expectativa dos que fazem o semanário em relação a mais uma edição do TOP Marcas e as novidades que estão por vir. “Estamos na 13ª edição do TOP Marcas e muito nos honra realizar a premiação por mais um ano, divulgando o resultado das marcas mais lembradas pelos caruaruenses. Todos os anos escolhemos um tema para assinar o evento e todo o projeto desenvolvido, desde a revista até a premiação. Em 2018, estamos enfocando a tecnologia, que é um tema relevante e atual, destacando também que o tradicional com a credibilidade podem, sim, andar de mãos dadas com a era da informação digital. As marcas vencedoras são um exemplo, pois são lembradas pela satisfação e credibilidade que asseguram aos seus consumidores”, afirmou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.