Sesc Ler Buíque realiza Festival de Futsal

O Sesc Ler Buíque realiza, neste domingo (9/12), o Festival de Futsal para crianças. As inscrições custam R$ 30 por equipe e podem ser feitas até o dia do evento ou enquanto houver vaga no Ponto de Atendimento da Unidade. Ao todo, seis equipes podem se inscrever, sendo três vagas destinadas para a categoria sub-10 e as outras três para a sub-12. A competição será realizada na quadra poliesportiva da Unidade, localizada na Rua Projetada, s/n, no Bairro Frei Damião, a partir das 8h.

Será uma manhã intensa de prática esportiva, mas, sobretudo, de estímulo à saúde desde a infância. Ao fim do festival, as equipes vencedoras serão premiadas com troféu e medalhas. “Nós vemos nos esportes uma forma de atrair as crianças, afastando-as assim da ociosidade e da marginalidade, por isso, achamos importante a realização de eventos esportivos como esse, para incentivá-los a treinar, ocupando assim seu tempo”, destaca o professor de esportes do Sesc Ler Buíque, Alyson Melo.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.