Prescrição Clínica Farmacêutica é tema de curso

Durante o mês de janeiro, a Faculdade Uninassau Caruaru leva à população da cidade e região do Agreste mais de 100 cursos gratuitos através do Projeto Capacita 2019.1. Um destes cursos é o de “Semiologia e Anamnese Farmacêutica para Prescrição Clínica”, que será ofertado pela graduação em Farmácia, entre os dias 21 e 23 de janeiro, na sede da própria instituição.

O curso será ministrado pela professora da Uninassau Caruaru, Karen Avelino, graduada em Ciências Farmacêuticas e mestra em Bioquímica e Fisiologia. Ela explica que a prescrição farmacêutica é uma atividade regulamentada pelo Conselho Federal de Farmácia, considerada uma conquista para os profissionais farmacêuticos. “Entretanto, também se configura como um desafio imposto, uma vez que conhecimentos técnicos e científicos são necessários para sua plena execução. Diante deste cenário, o curso tem o objetivo de contribuir para a qualificação profissional dos discentes e da população em geral”, explicou a docente.

A ministrante destaca ainda que o curso contará com exposição oral-dialogada sobre o papel do farmacêutico clínico, estudos de casos com interpretação de exames laboratoriais e oficina de dez passos da anamnese farmacêutica para a prescrição clínica.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://extensao.uninassau.edu.br ou presencialmente, na sede da própria instituição. Para confirmar presença no evento, é necessário a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue no Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.