UNINASSAU RECIFE promove Trote Legal 2019

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Recife deu início ao Trote legal 2019.1. Este ano, as turmas vão arrecadar material de higiene pessoal para serem doados à Casa Vincular. As inscrições são online (clique aqui) e já estão abertas. Os itens arrecadados deverão ser entregues na central de marketing da Uninassau (Bloco A) ou em Boa Viagem, de 10 a 12 de abril.

O Trote Legal faz parte das ações do Núcleo de Responsabilidade Social e tem o objetivo de dar boas-vindas aos novos estudantes substituindo as antigas prendas por uma de caráter social. O projeto busca engajar os alunos em ações de voluntariado e responsabilidade social. De acordo com a coordenador do Núcleo, Sergio Murilo, a ação é importante para chegada do aluno a vida universitária. “Todo semestre propomos inovar a forma de abordagem do Trote, visando sempre a reflexão sobre a importância em exercer atividades que remetem à responsabilidade social”, explica.

A gerente administrativa da Casa Vincular, Mariana Dias, falou da importância da parceria. “Muito mais que ser benéfico porque vamos receber doações que estamos precisando hoje, o Trote Legal vai proporcionar para a gente uma rede ainda maior de pessoas que querem construir o bem”. A Casa Vincular depende totalmente de doações, seja através de voluntariado, recursos financeiros ou itens físicos.

Alunos de todos os cursos podem participar da ação e cada item coletado corresponde a uma pontuação. “Para este ano, a turma vencedora ganhará uma sessão de cinema exclusiva para o filme Shazam, lançamento da DC em abril”, destaca o professor Thiago Araújo, coordenador de Pesquisa e Extensão da Unidade.

Confira a lista de itens de maior necessidade a serem doados e os respectivos pontos:
– Álcool 46º ou 70º (1L) – 4 pontos
– Sabão em barra (cada 5) – 3 pontos
– Pano multiusos (Perfex) (cada 5 panos) – 3 pontos
– Roupa Íntima sem uso (cada peça de calcinha ou cueca) – 2 pontos
– Papel toalha para cozinha (cada 2 rolos) – 2 pontos
– Sabonete – 1 ponto
– Creme dental – 1 ponto

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.