Prefeita Raquel Lyra recebe alunos de Administração Pública da FGV de São Paulo

Na tarde da segunda-feira (08), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, recebeu a visita de alunos do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Essa é a terceira vez que Raquel recebe estudantes da instituição, com sede em São Paulo, que vêm analisar de perto as estratégias usadas na gestão da prefeita, principalmente nas áreas de Planejamento, Educação, Cultura, Saúde, Administração e Segurança.

“É com muita alegria que recebo os futuros gestores públicos, podendo mostrar nosso trabalho. Todos os eixos poderão ser visitados, uma vez que os trabalhos entre as nossas secretarias são interligados. Não é fácil inovar na administração pública, especialmente no momento de crise em que estamos vivendo. Mas temos força de vontade e uma equipe preparada para desafios” comentou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Dentre os assuntos, projetos como Juntos pela Educação, Juntos pela Segurança, Via Parque, Semana Santa, São João, Requalificação do Parque 18 de maio, segurança pública, seleções simplificadas, melhoria da arrecadação municipal além da ampliação do número de vagas nas escolas e creches da cidade, um dos principais focos do governo de Raquel. O grupo de alunos acompanhou também uma reunião na sala de Monitoramento, com Comitê de Gestão Crise, debatendo sobre os estragos das últimas chuvas em Caruaru.

Para a supervisora de imersão da FGV, Carolina Scheidecker, o objetivo é que os alunos durante essa semana tenham acesso à realidade e às práticas da administração pública. “A ideia é que eles percebam os desafios e as oportunidades de se trabalhar como um gestor público. A nova proposta de construir uma gestão baseada em resultados com conhecimento técnico. Fundamentalmente com a integração das pastas, avaliado as necessidades da população caruaruense. A prefeita Raquel Lyra é uma ótima ouvinte e, consequentemente, consegue ter um bom diálogo com os alunos, mostrando a eles uma gestão criativa e inovadora”, concluiu.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.