As Práticas Integrativas e Complementares são tema Congresso de Saúde

A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza a segunda edição do II Congresso Multiprofissional de Saúde do Agreste nos dias 23 e 24 de maio. “Os desafios da saúde brasileira sob o olhar da equipe multiprofissional” é o tema principal do evento, que tem como objetivo apresentar os desafios encontrados na área da Saúde.

Entre os temas que serão debatidos durante o Congresso está o de ‘’Práticas Interativas e complementares na saúde- PICS”, que será ministrado no dia 24, das 14h às 15h, pelas conceituadas profissionais da área de saúde, Suely Senna e Rogelia Pinto. O tema é voltado, em especial, aos estudantes e profissionais da área de Enfermagem.

Rogelia Pinto, uma das palestrantes, destaca o que será abordado durante o minicurso. ‘’Vamos falar um pouco do contexto histórico e político de como as práticas integrativas foram sendo incorporadas no Brasil e os seus motivos. Ou seja, o entendimento do que são as PICS, as portarias que a regulamentam, como atualmente se recomenda sua implementação e seus tipos. Ainda abordaremos os benefícios das PICS no Sistema de Saúde no contexto da promoção da saúde. No âmbito individual, vamos debater os benefícios que as PICS trazem para o equilíbrio e bem-estar’’, explica.

Sobre as Práticas Integrativas

Segundo o Ministério da Saúde, as Práticas Integrativas e Complementares são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.

Inscrições

As inscrições para participar do II Congresso Multiprofissional de Saúde do Agreste já estão abertas e têm preços diferenciados até o dia 21 de maio para estudantes, com a opção de parcelamento do valor de inscrição. Para saber outros detalhes e se inscrever, basta acessar o site: http://sereduc.com/Wu1Ae9. No evento, serão contempladas as áreas de Educação Física, Odontologia, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Psicologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.