Sesc celebra aniversário de Caruaru com diversas atividades gratuitas

A cidade de Caruaru comemora 162 anos neste sábado (18/05) e o Sesc vai participar com ações recreativas, educativa e de saúde. Tudo começou nesta quarta-feira (15), às 8h, na Ceaca – Central de Abastecimento de Caruaru, com o Sesc oferecendo serviços gratuitos de aferição de pressão e teste rápido de glicemia.

Na quinta-feira (16), a partir das 9h, na Biblioteca Álvaro Lins, o Sesc promove uma edição especial do projeto A Hora do Conto. Com o tema “Caruaru – Minhas Raízes”, as crianças vão ouvir histórias sobre a fundação da cidade e principais personalidades importantes para o seu desenvolvimento. A contadora será a educadora Nelbi Lira. Em seguida, haverá uma oficina de pintura em que os participantes vão retratar a Caruaru que imaginam com pincéis e tintas.

Também na quinta (16), a partir das 14h, haverá uma atividade recreativa no Parque Ambientalista Severino Montenegro. No local, as crianças vão participar de brincadeiras e de oficinas para a produção de brinquedos populares, em alusão à tradicional Feira de Caruaru, e de argila, lembrando a arte do barro do Alto do Moura, imortalizada pelo Mestre Vitalino.

No sábado (18), às 18h, acontece um torneio de futsal no Ginásio de Esportes do Sesc, em parceria com a Igreja Adventista de Caruaru, com entrada gratuita para o público. “Trabalhar o tema Caruaru é fundamental para que as pessoas possam conhecer melhor a cidade em que vivem e ter a noção da sua importância para o desenvolvimento de Pernambuco”, afirma Luzinete Lemos, gerente do Sesc Caruaru.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

Serviço: Sesc no Aniversário de Caruaru

Programação:

Quarta (15/05) – Ação de Saúde na Ceaca

BR 104, Km 70, bairro Agamenon Magalhães

Horário: das 8h às 12h

Quinta (16/05) – A Hora do Conto Especial (Caruaru – Minhas Raízes)

Biblioteca Álvaro Lins – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, bairro Petrópolis

Horário: 9h

Quinta (16/05) – Atividades recreativas e oficinas culturais

Parque Ambientalista Severino Montenegro – Av. José Rodrigues de Jesus, s/n, Indianópolis

Horário: 14h

Sábado (18/05) – Torneio de Futsal

Ginásio de Esportes do Sesc – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, bairro Petrópolis

Horário: 18h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.