Durante toda a manhã de hoje (28) no Centro de Treinamento de Lajedo, a Secretaria de Assistência Social por meio da diretoria da Casa das Juventudes realizou a 2ª Conferência Municipal da Juventude.
A 2ª Conferência juntou várias políticas como a saúde, educação e assistência social para debater propostas a serem defendidas em âmbito estadual e nacional, posteriormente.
As propostas aprovadas através de votos circularam conforme os eixos de direito à educação, desporto e lazer, saúde e meio ambiente, diversidade e comunicação e direito à cidadania e segurança pública. Ao final da plenária, os delegados governamentais e da sociedade civil foram eleitos para defender as mais de 20 propostas elencadas.
Um breve apanhado das propostas confere na inclusão da matéria direito da cidadania para promover uma formação ética e sobre de igualdade racial e de gênero nas escolas, também a promoção de talentos estudantis, implementação de programas da saúde relativos ao combate às drogas dentro das escolas e a necessidade de mudança na grade escolar em relação às aulas de educação física, estimuladores de práticas esportivas.