As novas lixeiras começaram a ser implantadas nas avenidas Agamenon Magalhães, Rio Branco, Manoel de Freitas e Oswaldo Cruz, que foram recentemente revitalizadas pelo poder municipal. Ao todo, serão 50 lixeiras, cada uma com capacidade para armazenar 100 quilos de lixo.
O diretor de limpeza, Maurício Silva, fala da importância desse reforço. “Uma cidade limpa depende de alguns fatores, mas o principal, no meu ponto de vista, é a educação. A aquisição dessas lixeiras reforça o compromisso da gestão municipal com a nossa cidade. Lugar de lixo é na lixeira. Só as que estão sendo implantadas terão uma capacidade total de receber 5 toneladas de lixo. A população não terá desculpa de jogar lixo na rua”, pontuou.
Diariamente, Caruaru produz 350 toneladas de lixo. Os equipamentos confeccionados em metal têm maior capacidade de armazenamento, facilita o trabalho dos varredores, garante maior durabilidade, aumentando a vida útil do mesmo, e reduz a necessidade de substituição devido à ação do tempo e de vândalos.