“Jamais me recusaria a prestar depoimento”, diz Lula

Do G1

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, há pouco, que “jamais se recusaria a prestar depoimento” e criticou o fato de ter sido levado coercitivamente para falar à Polícia Federal. Ele prestou depoimento no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

“Não precisaria ter mandado uma coerção”, disse, durante pronunciamento na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), no Centro da capital paulista. “Era só ter convidado. Antes deles nós já éramos democratas. Antes deles já éramos democratas”.

Lula criticou parte da Justiça. “Enquanto os advogados não sabiam nada, alguns meios de comunicação já sabiam. É lamentável que uma parcela do poder Judiciário brasileiro esteja trabalhando em associação com a imprensa”. Ele acrescentou: “Antigamente você tinha a denúncia de um crime, ia investigar se existia e prender o criminoso. Hoje a primeira coisa que se faz é determinar quem é o criminoso”.

Ele acrescentou para pedir perdão aos parentes. “Queria pedir desculpas a Marisa e meus filhos pelos transtornos que eles passaram“, disse. “Não há nenhuma explicação de irem atrás dos meus filhos a não ser deles serem meus filhos”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *