“A questão de gênero precisa ser tratada dentro das escolas”, defende Marcelo

marcelo

“A democracia é um sistema no qual eu acredito e tem uma frase que diz ‘eu não concordo com nada do que você diz, mas eu defendo o seu direito de falar’. Mesmo dentro da linha de raciocínio do cientista político Mario Benning, eu não concordo com muitas das adjetivações que ele deu para essa Casa”, discursou o vereador Marcelo Gomes, na noite desta terça-feira (09), na Câmara Municipal de Caruaru.

O vereador criticou um artigo publicado pelo cientista político onde falou sobre a postura dos vereadores na votação do Plano Municipal de Educação onde generalizou a posição dos parlamentares caruaruenses. Marcelo Gomes destacou que é a favor da discussão de gênero nas escolas e falou sobre as necessidades de ensinar o respeito ao próximo.

“Essa questão de gênero precisa ser tratada na escola, primeiro nos aspectos de gênero entre homens e mulheres, na igualdade de gênero, porque hoje ainda há uma disparidade muito grande e precisa ser tratado na escola. E depois pela questão de violência sexual, que tem se tornado cada vez mais séria e não concordo com as coisas que foram ditas aqui nesta Casa. Sou o único que tem filho em idade escolar e quero que minhas duas filhas, que têm quatro anos, aprendam desde cedo a tratar com respeito todas as pessoas, seja qual for a opção sexual”, frisou Marcelo.

O vereador lembrou ainda que tem que ser coerente com a própria ideologia, embora haja pressão popular. “Eu devo satisfação ao eleitor que me colocou aqui e para eles eu vou prestar contas. Não tenho medo de tomar atitudes, mesmo aquelas impopulares, porque a gente tem que ter convicção”, finalizou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *