O PTB recebeu nesta quinta-feira (3) uma nova leva de filiados, dando continuidade ao processo de fortalecimento do partido na construção de chapas competitivas para as eleições proporcionais de 2014. Entraram na legenda lideranças que integravam em sua maioria a oposição, sobretudo o PSDB, a exemplo dos ex-prefeitos Silvino Duarte (Garanhuns), Vavá Rufino (Moreno) e Jairo Pereira (São Lourenço da Mata), além da ex-deputada estadual Aurora Cristina.
Em entrevista à Rádio CBN nesta manhã, o presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, voltou a defender a legitimidade dos partidos da Frente Popular de Pernambuco em debater a sucessão estadual, dizendo ser da mesma forma legítimo o PSB trabalhar para construir uma possível candidatura presidencial do governador Eduardo Campos.
“O que nós temos dito é que, com a reeleição do governador Eduardo Campos, e na perspectiva agora do final do seu mandato, abre-se um novo ciclo na política de Pernambuco. Nada mais natural, considerando que o governador já foi reeleito, que os partidos possam discutir livremente esta perspectiva de futuro”, disse.
Além de Silvino Duarte, Vavá Rufino, Jairo Pereira e Aurora Cristina, filiaram-se ao PTB o ex-deputado federal Ricardo Heráclio, o ex-deputado estadual João da Deus, o ex-vereador de Jaboatão Jorge Junior, a delegada civil e professora universitária Nely Queiroz, o ex-vereador de Abreu e Lima Cícero Zeferino e o ex-vereador de Garanhuns Marcelo Marçal.