Pedro Augusto
A Acic (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru) elegeu os seus novos integrantes da diretoria, do conselho fiscal e da comissão da sindicância no último dia 27, em sua sede que fica localizada no Bairro Maurício de Nassau. Na ocasião, o pleito aconteceu por meio de chapa única conforme determina o estatuto e foi votado pelos associados, que acabaram nomeando os componentes para o próximo biênio 2017/2018. O empresário do segmento das confecções e bacharel em Direito, Pedro Leopoldo de Miranda, comandará a entidade no período citado tendo como primeiro vice-presidente: Alfredo Alves Neto e segundo vice: Susiany Ferreira Ramalho.
Para atender às demandas voltadas para o comércio, a Acic contará com a atuação do empresário Luverson Ferreira. Já para as demandas de serviços e da indústria, a instituição terá como responsáveis respectivamente Marcio Mahon e José Carlos Clímaco. Em paralelo, os assuntos voltados para as Câmeras Setoriais e os Núcleos Especiais serão tratados pela empresária e jornalista Moema Duarte. Todos também exercerão o cargo de vice-presidente.
Por outro lado, irão compor a diretoria da entidade: Luiz André Santos (1º Secretário); Danielle de Faria (2º Secretário), Newton Montenegro (1º Diretor financeiro), Ana Paula Tavares (2º Diretor Financeiro) e Bernardo Barbosa Filho (Diretor Administrativo). Já os membros do conselho fiscal serão Wamberto Aurélio Barbosa, Paulo Muniz Lopes e João Melo Neto. Eles terão como suplentes Luiz Joaquim Neto, Wellington José Florêncio e Ricardson Wagner Sete de Moura.
Para finalizar, na comissão de sindicância estarão operando Sílvio César Silva, Jaime Anselmo Filho e Geraldo Jorge Espíndola. Todos os novos integrantes tomarão posse de seus respectivos cargos a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Em contrapartida, a solenidade de posse está marcada para acontecer no próximo dia 1°. Já com larga rodagem pelas diretorias da Acic, o novo presidente Pedro Miranda, disse que o primeiro passo como gestor será elaborar um plano estratégico com visão de futuro para os próximos 10 e 20 anos.
“Temos que preparar a entidade para as mudanças que vêm ocorrendo rapidamente nos modelos de negócio e de gestão que se originam em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, da criatividade e da tecnologia. Para quem ainda não sabe, nos últimos 10 anos, a Acic se transformou na maior associação empresarial do Norte e Nordeste não só pelo belo trabalho que vem desenvolvendo para com o fomento das economias local e regional do Estado, mas também por estar engajada na execução de ações que estão voltadas para outras áreas, a exemplo da nossa campanha do Outubro Rosa. Nossa intenção é elaborar um plano com uma visão a longo prazo”.
Além da posse dos novos componentes, na Acic ainda haverá a escolha dos novos coordenadores de suas câmaras setoriais. Estes últimos serão escolhidos internamente pelos integrantes das mesmas. “Queremos fazer ainda mais e melhor e para isso também contaremos com as atuações imprescindíveis dessas câmaras. Em paralelo, daremos sequência aos projetos exitosos que têm sido colocados em prática ao longo desses últimos anos, a exemplo da Rodada de Negócios, bem como ainda implantaremos novas medidas, que com certeza, ajudarão bastante a economia de toda Caruaru e da região Agreste”, finalizou Miranda.