Duas estudantes do Colégio Diocesano de Caruaru foram aprovadas na Universidade de Coimbra, em Portugal. A conquista veio através da nota que elas obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Beatriz Negromonte Batista dos Santos foi aprovada no curso de engenharia biomédica e Ana Clara Cavalcante dos Santos obteve vaga no curso de direito.
Beatriz também passou em engenharia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e obteve o 1º lugar em engenharia biomédica na Devry |Unifavip. “Já era uma ideia antiga fazer uma graduação fora do Brasil e fiquei muito feliz com a aprovação em Portugal”, afirma a jovem de 17 anos. De acordo com ela, saber dividir o tempo entre a vida social e a vida estudantil foi fundamental para conquistar aprovação em três vestibulares, sendo um internacional. “O trabalho do colégio no processo de preparação para o Enem também foi essencial para a minha formação”, analisa.
Já Ana Clara se espelhou nos irmãos, que são advogados, e decidiu seguir a mesma carreira. Além da Universidade de Coimbra, a jovem, de 17 anos foi aprovada em direito na Asces/Unita e obteve o 1º lugar no vestibular de direito na Devry |Unifavip. Ela destaca que o apoio psicológico de professores e funcionários do Diocesano teve papel importante para conquistar esses resultados. “Fiz minha preparação voltada para o Enem e a aprovação em Coimbra foi uma consequência. O colégio também nos preparou muito bem psicologicamente para a vivência dos vestibulares”, explica.